Central de Ajuda

Central de ajuda

A Sell Surf é um marketplace especializado no segmento de Skate e Surf. Nosso foco principal é oferecer uma plataforma onde os entusiastas e amantes do skate e surf podem comprar e vender produtos relacionados a esses esportes, como pranchas, roupas, acessórios e muito mais.

Na Sell Surf, você pode encontrar uma ampla variedade de produtos relacionados ao skate e surf, incluindo pranchas de skate e surf, roupas, calçados, acessórios, parafinas, e muito mais.

Sim, você pode encontrar produtos de marcas famosas de skate e surf na Sell Surf. Trabalhamos com uma ampla gama de vendedores que oferecem produtos de marcas reconhecidas mundialmente, proporcionando aos compradores uma variedade de opções de escolha.

A Sell Surf oferece uma variedade de recursos para ajudar os compradores a encontrar os produtos ideais, incluindo filtros de pesquisa avançados, avaliações e comentários de outros compradores, além de recomendações personalizadas com base no histórico de compras e interesses do usuário.

Atualmente, você pode pagar com segurança utilizando o PIX, Cartão de Crédito (em até 3x sem juros) ou Boleto Bancário. Contamos com toda a segurança da nossa plataforma e do parceiro Pagar.me.

Sim. Você pode parcelar em até 3x sem juros no Cartão de Crédito. Se preferir, você também pode pagar em até 6x com juros a partir de 0,99% ao mês no Cartão de Crédito através da nossa plataforma.

Caso tenha realizado uma compra em nossa plataforma e por algum motivo o status da transação não tenha sido atualizado, entre em contato conosco pelos canais de atendimento para que possamos verificar o seu pedido e ajudar você a resolver o problema. Lembre-se de ter em mãos o número do seu pedido para que possamos verificar internamente com maior agilidade e cordialidade.

Nesses casos recomendamos você entrar em contato diretamente com a instituição financeira emissora do seu cartão de crédito para solicitar a aprovação da sua transação. Em alguns casos, será necessário realizar uma nova compra em nossa plataforma.

Em casos onde por acidente você pagou o boleto duas vezes, iremos recomendar aguardar o prazo de 72 horas úteis para a compensação do mesmo e para que possamos processar o estorno automático do segundo boleto em duplicata. Em algumas situações, o próprio banco identifica a duplicidade e estorna para você na sua conta corrente ou conta de pagamento o valor pago em duplicidade.

Por padrão, o QR Code e Chave Aleatória do PIX possui o prazo de 1 (um) dia útil para expirar. Caso tenha esgotado esse tempo, será necessário realizar uma nova transação para gerar um novo QR Code e Chave Aleatória para que possa realizar a sua compra normalmente.

Não. Infelizmente não aceitamos esse tipo de transação dentro da nossa plataforma no Brasil.

Sim, com exceções de produtos com dimensões específicas, como é o caso do segmento de Pranchas que geralmente as dimensões são superiores a 200×200. No entanto, você deverá informar o seu país e o Postal Code de destino e será cotado o frete internacional. Caso precise de ajuda, nossa equipe também pode auxiliar você através da compra assistida para clientes que residam no exterior. Taxas aduaneiras podem ser aplicáveis e não nos responsabilizamos por essas taxas adicionais.

Caso esteja enfrentando dificuldades em acessar a sua conta em nossa plataforma, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para que possamos verificar o seu caso em específico. Será necessário informar o seu e-mail e uma confirmação de segurança para atestar a titularidade da sua conta com a gente.

Atualmente, a taxa de intermediação vigente na plataforma Sell Surf é de apenas 17% sob o valor total da sua venda, não incluindo o valor do frete que o cliente optar ao final do checkout. A taxa é cobrada apenas quando você vende, sem qualquer acréscimo adicional ou cobrança mensal para manutenção dos produtos dentro do nosso marketplace.

Para vender seus produtos na Sell Surf, você precisa criar uma conta de vendedor. Depois de criar a conta, você pode listar seus produtos, definir preços, adicionar descrições e imagens. Os compradores interessados poderão encontrar seus produtos na plataforma e fazer compras. Você pode utilizar a sua conta como cliente, bastanto preencher o formulário de vendedor para realizarmos o upgrade da sua conta gratuitamente.

A Sell Surf se preocupa com a segurança de seus usuários. Implementamos medidas de segurança, como avaliações e comentários, para ajudar os compradores a tomar decisões informadas sobre os vendedores. Além disso, oferecemos opções de pagamento seguro para proteger as transações. Recomendamos que os usuários sigam boas práticas de segurança, como verificar as avaliações dos vendedores antes de comprar.

Todos os produtos cadastrados na plataforma passam por uma moderação interna com critérios rígidos para proteger os nossos clientes e atestar de que os produtos são de qualidade e estão de acordo com nossas políticas internas visando manter o nosso controle de qualidade operacional.

Você pode ser notificado a cada venda concretizada em nossa plataforma. Para isso, você precisa estar com o seu e-mail atualizado no seu cadastro com a gente para receber as notificações. O envio dessas notificações são automáticas e válidas para vendas, cancelamentos, estorno e quando pedido é entregue (caso utilize a Melhor Envio)

Primeiramente, você precisa se certificar de que está ou não utilizando a Melhor Envio. Para algumas categorias específicas como Pranchas, a entrega é realizada à parte e deve ser combinado com o comprador. Para as demais vendas, você deve criar uma conta na Melhor Envio e seguir todo o processo no Painel do Vendedor para obtenção do seu token de integração e ativação. Em caso de dúvidas, entre em contato!

O processo de gerenciamento de estoque é bem simplificado em nossa plataforma. Ao acessar o seu Painel como Vendedor, você precisará entrar na opção de “Produtos” e visualizar os seus SKUs cadastrados com a gente. Ao editar manualmente um produto ou adicionar um novo produto, você será perguntado se deseja gerenciar o estoque, nessa área você precisa definir numericamente qual é o seu estoque, assim caso o estoque tenha acabado, você será notificado e os clientes terão uma opção de “Avise quando estiver disponível” em nossa plataforma. Dessa forma, quando você atualizar o estoque, os clientes que demonstraram interesse serão notificados por e-mail.

Aproveite a oportunidade de compartilhar seu perfil e produtos nas redes sociais que forem mais adequadas ao seu modelo de negócios. A Sell Surf pode oferecer ajuda nesse sentido com orientações das melhores práticas, permitindo que você promova sua loja da forma adequada. Lembre-se de utilizar boas técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Motores de Busca – em português do Brasil), com tags e palavras-chave que descrevam exatamente o seu produto e sua loja com a gente

Etiquete claramente o pacote com as informações de envio do comprador, incluindo o nome, o endereço completo e quaisquer outras informações relevantes. Certifique-se de que a etiqueta esteja bem fixada e visível. Em seguida, sele adequadamente o pacote com fita adesiva resistente para garantir que ele permaneça fechado e seguro durante o transporte.

Ao preparar o pacote, faça o registro e o rastreamento do envio por meio de um serviço de entrega confiável. Isso permitirá que você acompanhe o progresso do pacote e forneça informações de rastreamento aos compradores, garantindo que eles possam monitorar a entrega do pedido.

O sistema da Melhor Envio fará toda a estrutura de atualização em tempo real do produto para o cliente final. Guarde a etiqueta e comprovante de postagem, como método adicional de proteção e para fins legais comprobatórios.

O prazo para recebimento é de 14 dias úteis, levando-se em consideração o prazo legal do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que dispõe de 7 dias corridos para o direito de arrependimento por parte do cliente para desistência da compra. Se preferir, após o prazo de 7 dias corridos conforme disposição legal no Brasil, é possível solicitar uma antecipação de recebíveis com taxas a partir de 0,99% diretamente pelo nosso gateway de pagamento parceiro: Pagar.me.

Para criar uma identidade visual consistente, adicione um logo na proporção 512×512 (recomendado) ou 1024×1024 (recomendado) e uma imagem de capa na proporção 1920×600 (recomendado) que representem sua marca. Esses elementos visuais ajudam a transmitir profissionalismo e criam uma identidade visual memorável para sua loja. Certifique-se de que suas imagens estejam bem dimensionadas e de alta qualidade. Para os produtos dentro da nossa plataforma, recomendamos que esteja no tamanho de 600×600 e no formato JPG.

Para esses casos específicos, infelizmente não será possível utilizar a Melhor Envio para cuidar de todo o processo logístico da sua venda. Nessas situações será necessário acordar diretamente com o cliente comprador para negociar o frete à parte por uma outra transportadora e/ou pessoalmente. Toda a negociação será feita dentro da plataforma Sell Surf e nenhuma informação pessoal ou sensível poderá ser compartilhada durante as negociações. Em caso de violação, sua conta poderá ser suspensa, conforme dispõe os Termos e Condições (EULA).

Ao criar sua conta como vendedor, você ainda não pode comercializar seus produtos em nossa plataforma. Será feito uma análise cadastral, com o seu perfil e de gestão de risco da nossa plataforma. Para obter uma aprovação mais agilizada, recomendamos fornecer dados precisos, atualizados, com descrição da sua loja, logo nas dimensões corretas, além de outras informações como seu e-mail, telefone celular e definição se será pessoa física ou pessoa jurídica. Caso seja reprovado, informaremos o motivo por e-mail. Caso seja aprovado, também informaremos por e-mail de que sua conta está ativa e pronta para cadastrar os produtos e começar a vender em nossa plataforma!