1º Campeonato de surf online

1º Campeonato de surf online

O mês de maio de 2020 faz você lembrar de alguma coisa?

Se não, nós vamos refrescar a sua memória. No quinto mês daquele ano estávamos, ainda, começando a viver na pele o lockdown, um dos momentos mais assustadores da pandemia por causa de toda a novidade. Tornaram-se incontáveis as famílias prejudicadas por essa medida e os surfistas – sem acesso às praias – entraram nesse pacote. No meio de todo aquele caos a Sell Surf não conseguiu ficar de mãos abanando e decidimos abraçar o desafio de ajudar não só jovens atletas, mas também muitas famílias necessitadas naquele período conturbado.

Começando a pensar na atuação, o primeiro desafio encontrado foi o de envolver e ajudar a comunidade surfista local de forma remota e, portanto, segura. Foi aí que nossos fundadores, Diego Musa Escuder e Victor Okumura, idealizaram o 1º Campeonato de Surf Online da Sell Surf. Além disso, pensaram em inscrições gratuitas para que todos os atletas pudessem participar e, ao mesmo tempo, abriram uma vaquinha online, aberta ao público, para que o evento gerasse receita a ser totalmente revertida em doações de cestas básicas por meio do projeto Ajudôu, dos amigos Caio Perondi e Felipe Oliveira.

Mas a correria estava só começando para fazer o evento acontecer e sabíamos que precisaríamos de ajuda. Foi em momento muito especial que pudemos contar com uma equipe de arbitragem muito conceituada – composta por surfistas profissionais da elite mundial – da The One Sports Agency e outros queridos parceiros para patrocinarem a competição junto com a Sell Surf, a quem não poderíamos deixar de agradecer: Laboratório Clínico Menzen, Creative Sessions 95, Restaurante Okumura, Dash Burguer, Millenium Foam Brasil, Negativa e a Zippy Surf Wear.

Uma competição totalmente online foi de extrema importância para manter os atletas motivados e constantes na mídia – um comportamento vital no esporte, atualmente – e, de quebra, várias premiações que agregaram na carreira dos ganhadores, que foram desde sessões de fotos profissionais até exames médicos e bloco de prancha.
Enfim, todo o trabalho e esforço valeram a pena. O campeonato aconteceu em maio no Instagram da Sell Surf e trouxe a atenção de toda a cena local. Foram várias baterias disputadíssimas que somaram mais de 24 mil votos de um público muito engajado e que também teve peso nas decisões. Todo esse barulho fez com que nossos objetivos fossem cumpridos: trouxemos muita visibilidade aos atletas e conseguimos ajudar várias famílias com R$ 1750,00 arrecadados! O cunho social da Sell Surf é muito importante para nós e ficamos muito orgulhosos por termos contribuído com nossa sociedade!

Veja mais sobre esse projeto em nosso canal do YouTube, link abaixo:

 https://sellsurf.com.br/conteudos/?playlist=accf8f5&video=37ad9ea

Autor: Marcelo Maia