Rifa social da prancha do Filipe Toledo

Rifa social da prancha do Filipe Toledo

Qual é o primeiro item que vem a sua cabeça quando você pensa em surf? Com toda a certeza, a prancha. É a principal ferramenta de trabalho dos atletas e o objeto mais querido e bem cuidado pelos surfistas por hobby. Somente nós, amantes do surf, sabemos o valor que damos às nossas pranchas e a cada onda que pegamos juntos. E quem é que poderia negar sobre a mística de cada uma delas? Cada manobra realizada e caldo tomado enchem nossas pranchas de histórias, superstições e poderes. É como se, sem elas, não seríamos igualmente capazes. Não seríamos os mesmos surfistas.  

Enfim, grandes atletas como Filipe Toledo – que dispensa apresentações – possuem esse sentimento tanto quanto nós e guardam muito carinho por cada prancha usada no topo do surf mundial. Entretanto, 2020 foi um ano para todos nós abdicarmos de algo com o intuito de servir ao próximo. Em setembro daquele ano, a Sell Surf reconheceu que era, novamente, momento de ajudar as nossas comunidades – de Santos e Ubatuba, onde existem a Sell Surf e a Filipe Toledo Surf Store, loja do atleta, respectivamente.

Nascia, então, o “Surf Solidário”. A grande ideia do projeto consistiu no sorteio da prancha de Filipinho usada na Europa durante o Circuito Mundial de Surfe do ano anterior – em que o brasileiro terminou como quarto colocado e, com certeza, acumulou muito apreço por cada uma das pranchas usadas. Como se não bastasse, o vencedor do sorteio ainda ganharia acessórios: capa de prancha, jogo de quilhas e cordinha, oferecidos pela Sell Surf.

Para que conseguíssemos ajudar quatro instituições beneficentes, foi realizada uma rifa online em que todos pudessem concorrer. O bilhete custava R$ 10,00 (dez reais), mas foi ofertado de forma ilimitada para que não houvesse limite de contribuição. Dessa maneira, pudemos arrecadar quase R$ 4000,00 (quatro mil reais) e repassá-los para o Projeto Namaskar, de Ubatuba, e para as instituições santistas: Lar Mensageiros da Luz, Casa da Esperança de Santos e Projeto Restaurante Escola Estação Bistrô.

Nós, da Sell Surf, não poderíamos perder a oportunidade de deixar nossos claros agradecimentos especiais à família Toledo – Filipe e Ricardo, pai e técnico do jovem surfista – por todo o envolvimento com o projeto e ao Marcio Okumura, peça chave no elo beneficente entre nós e a Filipe Toledo Surf Store. Atualmente, Marcio é um respeitado sushiman e dono do restaurante que leva seu sobrenome em Santos e teve seus anos de glória no surf nacional ao lado de Ricardo Toledo, na década de 1990. “Márcio é um amigo antigo e estamos unindo forças para fazer o bem a quem precisa” pontuou Ricardinho a respeito da importância da ação.

Autor: Marcelo Maia